domingo, 16 de junho de 2013

Windows 8.1 está sendo melhorado só para Tablets

A Microsoft apresentou um vídeo mostrando várias das novidades que a está preparando para o Windows 8.1. O sistema operacional traz novamente o botão iniciar, mas para quem tem um computador tradicional, desktop ou notebook, essa pode ser considerada a única grande concessão que a empresa fez por conta dos pedidos dessas pessoas.
No fundo, para o analista Eb Bott, a empresa está é desenvolvendo ainda mais o seu SO para funcionar bem em aparelhos com telas sensíveis ao toque e não voltando atrás em suas decisões como esperavam alguns usuários. Ou seja, o Windows 8.1 está ficando ainda mais adaptado para tablets e computadores híbridos.

O porquê das afirmações

Para justificar sua análise, Bott mostra um gráfico que apresenta a relação de adultos norte-americanos com seus aparelhos. Na representação, estão presentes smartphones, desktops, notebooks, leitores digitais e tablets. Com isso, as linhas mostram quanto por cento dessa população possui com esses dispositivos.
Não dá para deixar de notar que a linha que representa os desktops é a única que tende a cair nesse meio. Ou seja, seria estupidez insistir em uma coisa que há muito tempo já está se vendo um fim para ela.

As evidências no SO

Para comprovar que a empresa realmente está melhorando o SO para tablets, ele comenta sobre funções como as telas de configurações do Windows 8.1. Na versão atual, muitas coisas só podem ser feitas através do painel de controle tradicional. Assim, quem tinha uma tela de apenas 10 polegadas precisava lutar contra a interface tradicional do Windows com muita frequência. Agora, tudo isso poderá ser feito pela nova interface, completamente adaptada à telas de toque.
Gestos novos para acessar funções, como a forma de ver a grade de apps no 8.1, e a possibilidade de rodar em telas ainda menores, como a do Acer Iconia W3-810 de 8’’, provam a tendência da empresa em migrar para o mundo mobile.
E você, acha mesmo que a Microsoft não tem mais interesse no mercado de desktops e quer mudar seu foco ou a será que empresa vai conciliar os dois negócios?

Fonte: Tecmundo


Nenhum comentário :

Comente agora mesmo!